- Ano: 2014
-
Fotografias:Jure Goršič
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento do último pavimento está situado em uma antiga vila em Bled - uma famosa cidade termal. Foi projetado para uma família como uma casa de férias.
O apartamento é um ático e seus metros quadrados rendem menos espaço, de modo que a família decidiu por uma configuração de planta aberta. O apartamento foi originalmente concebido na forma de cruz.
Nas asas esquerda e direita estão os dormitórios das crianças e dos pais, enquanto o espaço restante é ocupado por um hall, que é conectado com o banheiro, um espaço central com a cozinha e a sala de estar.
O elemento de ligação do apartamento é uma grande luminária de 12 metros de comprimento, que foi projetada para que possa ser ligada durante todo o comprimento, ou por setores.
A configuração aberta resolve o problema de iluminação na parte central do apartamento, que não possui janelas.
Os móveis são feitos sob medida, projetados especificamente para este apartamento, cheio de formas irregulares e alturas variáveis. Desta forma, os nichos foram preenchidos com móveis embutidos, o que ao mesmo tempo suaviza visualmente o espaço. O mobiliário é branco, a fim de criar a ilusão de mais espaço e luz. Há também alguns detalhes em madeira de carvalho, um elemento característico desta região em particular.